Pesquisar

INTERVENÇÃO NO CONSELHO REGIONAL DE FONOAUDIOLOGIA 1ª REGIÃO

O Conselho Federal de Fonoaudiologia – CFFa esclarece que publicou a Resolução CFFa Nº 765, de 22 de fevereiro de 2025, por meio da qual decretou a intervenção administrativa no Conselho Regional de Fonoaudiologia 1ª Região. A medida resultou no afastamento integral do plenário e na nomeação de uma diretoria provisória, com o objetivo de apurar as irregularidades identificadas em análise administrativa prévia.

A decisão foi aprovada por unanimidade em Sessão Plenária Extraordinária do CFFa, após a apresentação de um relatório preliminar que apontava inconsistências na gestão. Dessa forma, a Comissão Interventora do Conselho Federal assumiu a administração do CRFa 1ª Região e adotou as providências necessárias para restabelecer a normalidade administrativa e o regular funcionamento da autarquia federal. Todo o processo tem sido conduzido com base nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, pilares fundamentais da administração pública, além da realização de uma auditoria interna minuciosa para sanear eventuais problemas.

A referida comissão encerrará sua gestão em 31 de março de 2025, momento em que, após o mapeamento das irregularidades, transferirá a administração aos conselheiros legitimamente eleitos para o triênio 2025-2028. Esclarecendo, ainda, que o CFFa continuará acompanhando as medidas recomendadas, garantindo que o sistema atue de forma integrada e em benefício da sociedade.

Brasília, 19 de março de 2025

Presidente do CFFa – Andréa Cintra Lopes

Presidente da Comissão Interventora CFRa 1ª – Maria Esther de Araújo

Compartilhe

Conselho Federal de Fonoaudiologia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.