Como obter ou renovar o Título de Especialista

Com o intuito de valorizar o conhecimento específico do profissional, o Conselho Federal de Fonoaudiologia, por intermédio da Resolução CFFa nº630/2021, dispõe sobre os critérios para concessão e renovação de título de especialista no âmbito da Fonoaudiologia.

Para obtenção ou renovação do Titulo de Especialista, o fonoaudiólogo deverá enviar ao CFFa, de forma postal, os seguintes documentos:

  • Requerimento devidamente preenchido, sem rasuras, datado e assinado;
  • Cópia autenticada ou acompanhada de declaração de veracidade do diploma de Graduação em Fonoaudiologia;
  • Cópia autenticada ou acompanhada de declaração de veracidade da Carteira de Identidade e do CPF;
  • Cópia de comprovante de endereço;
  • Declaração de regularidade do seu Conselho Regional de Fonoaudiologia;
  • Declaração para fins de obtenção do título de especialista junto ao Conselho Regional de Fonoaudiologia;
  • Carteira profissional do Fonoaudiólogo, azul de capa dura.
  • Cópia autenticada ou acompanhada de declaração de veracidade da cédula de identidade profissional;
  • Ficha de pontuação para obtenção do título de especialista devidamente preenchida;
  • Cópias autenticadas ou acompanhada de declaração de veracidade dos documentos comprobatórios para pontuação.
  • Toda Documentação deverá ser encaminhada via correios para o seguinte endereço abaixo:

    Conselho Federal de Fonoaudiologia – SRTVS – Qd. 701 Bloco E, Edifício Palácio do Rádio II Salas 624/630 Brasília – DF,  Asa Sul Cep: 70340-902

Caso ainda necessite de mais informações, encaminhe uma mensagem para o seguinte e-mail: catece@fonoaudiologia.org.br