Pesquisar

Fonoaudiologia da UFRJ faz 25 anos e anuncia novo mestrado e doutorado

A presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Sílvia Tavares participou na quinta-feira, 15 de agosto, da cerimônia de abertura do Simpósio de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento acontece no Auditório Quinhentão, localizado no Centro de Ciências da Saúde da instituição e celebra os 25 anos do curso de graduação em Fonoaudiologia da universidade. Cerca 600 pessoas entre acadêmicos, profissionais da área e professores participam das atividades que terminam nesta sexta-feira.

Durante sua exposição, Sílvia Tavares agradeceu o empenho de todos os profissionais da universidade na construção e manutenção da graduação em fonoaudiologia da UFRJ, avaliada como uma das melhores do país. “Em nome do Conselho Federal, quero agradecer aos professores que formam profissionais humanos, críticos e generalistas, que tanto ajudam a nossa população”, disse.

Já a diretora do CREFONO 1ª Região, Priscilla Galindo, reforçou que um dos propósitos do simpósio é comemorar o amadurecimento da fonoaudiologia no Rio de Janeiro e ainda comentou sobre a importância de proximidade entre o conselho a universidade. “O CREFONO está de portas abertas para a academia também. Queremos contar com a contribuição de todos na construção de uma Fonoaudiologia mais humana e participativa”, comentou.

A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), Leslie Piccolotto, também esteve presente à cerimônia e parabenizou a UFRJ pelo amadurecimento do curso de graduação. Ela ainda convidou os presentes a estarem juntos no congresso internacional da categoria, que será realizado em Minas Gerais, no mês de outubro. “Queremos contar com a participação do Rio de Janeiro em nosso próximo congresso. Precisamos consolidar essa união, sindicatos, conselhos e associações. Precisamos estar juntos”, completou.

Mestrado e doutorado em reabilitação

Durante a cerimônia, o diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ, Roberto Medronho, anunciou a criação do mestrado e doutorado em Reabilitação em Ciências da Saúde, que envolverá os cursos de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.  A medida, no entanto, depende de uma confirmação da reitoria da universidade, que irá submeter a proposta à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A estimativa é que as primeiras vagas já sejam abertas durante o ano que vem.

POR JONATHAN OLIVEIRA, ,

Compartilhe

Conselho Federal de Fonoaudiologia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.