Pesquisar

Conselho Federal de Fonoaudiologia aprova isenção da anuidade 2022 para profissionais atingidos por calamidade pública

O Conselho Federal de Fonoaudiologia, no dia 29 de dezembro de 2021, conferiu a isenção de pagamento da anuidade em 2022 aos profissionais atingidos por calamidade pública. A proposta foi apresentada durante a 418º reunião de diretoria do Conselho e será oficialmente decretada na localidade do domicílio residencial ou profissional dos fonoaudiólogos atingidos por algum tipo de desastre.

 

Para requerer a isenção no pagamento da anuidade, os profissionais deverão formular requerimentos em até 180 dias, a partir das datas dos decretos de calamidade. Para tal, serão observados os critérios de: calamidade oficialmente declarada pelo estado; ano de referência da lei que notifique o flagelo e apresentação de que o profissional foi afetado financeiramente pela situação de calamidade.

 

O Conselho reforça que essa isenção será concedida para quem comprovar residência ou atuação profissional nas cidades. Profissionais que residem em localidades atingidas, mas que já efetuaram o pagamento de anuidade, poderão requerer restituição total do valor já pago aos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia, no prazo máximo de 90 dias.

 

Para mais informações, leia a resolução CFFA Nº 646, de 29 de dezembro de 2021, publicada no dia 04/01/2022, no Diário Oficial da União – edição 2, seção 1, página 257.

Compartilhe

Conselho Federal de Fonoaudiologia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.