Pesquisar

INAD 2023

Todos os anos a Campanha do Dia Internacional sobre o Ruído no Brasil (INAD Brasil) traz um tema e um lema para destacar os impactos do ruído na vida cotidiana, dando destaque aos prejuízos e cuidados relativos a um aspecto em específico. Em 2023, o tema é sobre os efeitos do ruído na comunicação, trazendo como lema, “Ruído na comunicação? Todos sem conexão!”. Com esse lema, o INAD Brasil busca destacar a relação entre o excesso de ruído e a dificuldade de se comunicar e se conectar com as pessoas e o mundo ao seu redor.

O ruído excessivo pode prejudicar a saúde auditiva, causar estresse, ansiedade, cefaleia, tontura, irritabilidade, problemas digestivos e levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, entre outros. Além disso, a exposição contínua a níveis elevados de ruído pode acarretar problemas de concentração, dificuldade de aprendizagem, insônia e até mesmo problemas de saúde mental.

O barulho intenso pode afetar a comunicação, pois pode distorcer ou mascarar informações importantes e prejudicar o entendimento da mensagem, além de forçar as pessoas a falarem mais alto, o que pode desencadear problemas vocais.

A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de preservar a qualidade sonora no ambiente de trabalho, nas cidades e em casa, além de incentivar a utilização de equipamentos e tecnologias que reduzam o nível de ruído e preservam a saúde auditiva. Além disso, a campanha também busca promover uma cultura de respeito à saúde auditiva e à comunicação, para que possamos desfrutar de uma vida mais saudável e conectada.

A campanha deste ano busca conscientizar a população sobre o impacto negativo do ruído na comunicação e como isso afeta não apenas a saúde, mas também a capacidade de se conectar com outras pessoas e compreender informações. O lema “Ruído na comunicação? Todos sem conexão!” ressalta a importância de preservar a qualidade da comunicação e proteger a saúde auditiva para manter a conexão com o mundo ao nosso redor.

Em 2023 o dia símbolo será 26 de abril! ? Já deixe anotado na agenda, serão 60 segundos de silêncio, entre 14h15 e 14h16, para destacar o impacto do ruído excessivo em nossas vidas.

Para mais informações, acesse www.inadbrasil.com

Compartilhe