Pesquisar

ANVISA: Consulta Pública Nº 753

O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), juntamente com o Departamento de Fonoaudiologia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) se manifesta contra a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 07/2010, que delimita requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

É de entendimento das entidades que para o atendimento básico na UTI não seja necessário somente de tecnologia, mas também mão de obra especializada para promover ou proporcionar conforto e segurança aos pacientes.

Nesse contexto, a Agência Nacional De Vigilância Sanitária (ANVISA) abriu consulta pública para analisar e, se necessário, estipular uma proposta de alteração à RDC 07/2010.

A Agência não quer mais regular a qualificação mínima dos profissionais, nem a quantificação destes nas diferentes modalidades de tratamento intensivo praticadas no Brasil.  A intenção do órgão é de transferir esta tarefa para os Conselhos Federais das respectivas categorias profissionais.

Fonoaudiólogo, junte-se a nós nesta manifestação. É um momento delicado que requer extrema atenção e mobilização para garantir uma boa prática, segura, viável, ética e eficaz.

Acesse e participe da consulta pública – ANVISA: Consulta Pública Nº 753 

Com informações da AMIB

Compartilhe

Conselho Federal de Fonoaudiologia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.