Pesquisar

AMIB: RECOMENDAÇÕES AOS FONOAUDIÓLOGOS DE UTIS E HOSPITAIS

O Departamento de Fonoaudiologia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) publicou parecer referente à prevenção ao coronavírus no atendimento pelo Fonoaudiólogo na terapia intensiva e no ambiente hospitalar, reforçando que o Fonoaudiólogo é um dos profissionais que integra a equipe multiprofissional na terapia intensiva com o objetivo de realizar triagem, avaliação, habilitação ou reabilitação da motricidade orofacial (MO), deglutição e comunicação.

Em um cenário de contágio comunitário, “aos Fonoaudiólogos, sugere-se um profissional exclusivo para o atendimento aos pacientes com suspeita ou infectados pelo COVID-19 dentro de cada unidade, de acordo com a estrutura organizacional no qual está inserido e com a quantidade de profissionais disponíveis”. Acesse o parecer: clique aqui

Compartilhe

Conselho Federal de Fonoaudiologia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.