Representantes do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS), do Ministério da Saúde, compareceram ao Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) para apresentarem o Termo de Compartilhamento de Normativas relacionadas ao Exercício Profissional de Fonoaudiologia e o Termo de Compartilhamento de Dados de Profissionais.
O documento que irá compartilhar dados e arquivos de resoluções, e outras normativas relativas ao exercício profissional do fonoaudiólogo, servirá para estruturar e atualizar a Biblioteca de Regulação do Trabalho em Saúde.
Dr. Gustavo Hoff, Diretor do DEGERTS, explicou que o compartilhamento de dados dos profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia (CRFa), que serão resguardados pelo sigilo das informações individuais, visa contribuir para a formulação, a avaliação e o monitoramento de políticas públicas. O Conselho Federal de Fonoaudiologia também poderá participar dos estudos sobre a profissão que o DEGERTS irá realizar.
A diretora-tesoureira, Maria Esther de Araújo, e a diretora-secretária, Neyla Arroyo Lara Mourão, representaram o CFFa e reiteraram o compromisso junto às solicitações da equipe especializada na regulação dos trabalhos profissionais em saúde, visto que trará benefícios aos fonoaudiólogos e à sociedade. A próxima etapa irá formalizar os documentos oficiais.