Pesquisar

CFFa se reúne com representantes do Ministério da Saúde para contribuírem com melhorias ao exercício profissional da fonoaudiologia

Representantes do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS), do Ministério da Saúde, compareceram ao Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) para apresentarem o Termo de Compartilhamento de Normativas relacionadas ao Exercício Profissional de Fonoaudiologia e o Termo de Compartilhamento de Dados de Profissionais.

O documento que irá compartilhar dados e arquivos de resoluções, e outras normativas relativas ao exercício profissional do fonoaudiólogo, servirá para estruturar e atualizar a Biblioteca de Regulação do Trabalho em Saúde.

Dr. Gustavo Hoff, Diretor do DEGERTS, explicou que o compartilhamento de dados dos profissionais registrados nos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia (CRFa), que serão resguardados pelo sigilo das informações individuais, visa contribuir para a formulação, a avaliação e o monitoramento de políticas públicas. O Conselho Federal de Fonoaudiologia também poderá participar dos estudos sobre a profissão que o DEGERTS irá realizar.

A diretora-tesoureira, Maria Esther de Araújo, e a diretora-secretária, Neyla Arroyo Lara Mourão, representaram o CFFa e reiteraram o compromisso junto às solicitações da equipe especializada na regulação dos trabalhos profissionais em saúde, visto que trará benefícios aos fonoaudiólogos e à sociedade. A próxima etapa irá formalizar os documentos oficiais.

Compartilhe

Conselho Federal de Fonoaudiologia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.