Pesquisar

Aliança Ouça Brasil

Caros Colegas,

É com imensa satisfação que solicitamos sua participação em uma ação de saúde pública que está ligada ao Dia Mundial da Audição de 2023, comemorado em 3 de março.

Considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um relatório em 2021 para facilitar ações que foram identificadas na resolução da Assembleia Mundial da Saúde WHA70.13. O relatório foi elaborado para fornecer orientação para os Estados Membros de como integrar ou expandir os cuidados auditivos em seus planos nacionais de saúde.

As Fonoaudiólogas Dra Katya Freire e Thais Morata são membros oficiais do World Hearing Forum e, nesta representação, convidaram Profissionais da Saúde, Pesquisadores, Sociedades Científicas, Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia, Instituições de Ensino Superior, entre outros, assim como incentivaram a criação do grupo brasileiro, denominado Aliança Ouça Brasil, que elaborou a Carta, anexa.

Esta carta, foi enviada em 03 de março de 2023 à Exma Sra. Dra. Nísia Trindade, Ministra da Saúde do Brasil, em alusão ao Dia Mundial da Audição.

Esta Carta é apenas um primeiro passo da Aliança Ouça Brasil.
Desta forma, em nome do grupo Aliança Ouça Brasil, convido-o a apoiar esta iniciativa e subscrever esta carta, que será entregue, em mãos, à Exma Sra. Dra. Nísia Trindade, Ministra da Saúde do Brasil.

Confira a íntegra da Carta!

Compartilhe