Pesquisar

CFFA SOLICITA COBERTURA DE CONVÊNIOS PARA TELECONSULTA E TELEMONITORAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA À ANS

O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) solicitou à Agência Nacional de Saúde (ANS) a inclusão imediata do teleatendimento fonoaudiológico no atual rol de procedimentos, bem como a garantia da cobertura obrigatória de assistência fonoaudiológica por meio do teleatendimento pelas operadoras de planos de saúde. A autarquia também intercedeu pela imediata criação de código próprio na Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) para a realização dos teleatendimentos.

Com essas solicitações, o CFFa busca garantir o atendimento daqueles clientes para os quais a interrupção da sessão fonoaudiológica representar agravamento do quadro de saúde. A autarquia tem adotado diversas medidas a fim de proteger colaboradores, profissionais e, principalmente, a comunidade. Afinal, a atenção fonoaudiológica é voltada para o indivíduo e a coletividade; sua saúde integral, promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento dos distúrbios da comunicação oral, escrita, voz, funções orofaciais, audição e equilíbrio e, objetivando o seu bem-estar, com segurança e responsabilidade.

Compartilhe

Conselho Federal de Fonoaudiologia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.